Putin agradece a Trump por ajuda americana para impedir atentados na Rússia


SPUTNIK/AFP / Mikhail KLIMENTYEV(Novembro) Putin (e) e Trump participam de reunião da Apec no Vietnã














O presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu por telefone ao colega americano, Donald Trump, pelas informações transmitidas pela CIA que permitiram desbaratar um plano de atentado em São Petersburgo, anunciou o Kremlin neste domingo.

Putin agradeceu pelas informações, que permitiram "seguir a pista, descobrir e prender um grupo terrorista que planejava atentados" na segunda maior cidade da Rússia, segundo um comunicado do Kremlin.


De acordo com o texto, os terroristas previam "explosões na catedral de Kazansky e em outros lugares muito frequentados da cidade".

O serviço de inteligência russo (FSB) anunciou na última sexta-feira que havia desmantelado uma célula do grupo jihadista Estado Islâmico que pretendia cometer atentados em 16 de dezembro na cidade de São Petersburgo. Sete pessoas foram presas entre quarta e quinta-feira.

Durante a conversa telefônica, Putin disse a Trump que, "se o serviço especial russo receber informações sobre um risco terrorista envolvendo os Estados Unidos e seus cidadãos, irá transmiti-las imediatamente a seus pares americanos".

Fonte:AFP


















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

ARTIGOS MAIS LIDOS

Popular Posts