Última semana: cinco mil cartinhas ainda estão à espera de padrinhos voluntários

Foto: Breno Esaki

Carlos Henrique, 6 anos, escreveu uma carta para o Papai Noel pedindo um cavalinho de brinquedo. Agora, o menino não tira mais o sorriso no rosto desde que o desejo foi atendido. O que ele não sabe, porém, é que o presente na verdade foi dado por um padrinho anônimo que leu a cartinha dele e se interessou em presenteá-lo. A campanha Papai Noel dos Correios, que acontece há 28 anos, reuniu 25 mil cartinhas para adoção na edição deste ano em Brasília. Cinco mil ainda estão à espera de voluntários.
Carlos Henrique foi apenas uma das milhares de crianças beneficiadas. Os presentes serão recebidos até o próximo sábado. Para participar, basta ir até uma das agências dos Correios participantes e escolher uma cartinha.
Os pedidos foram escritos por alunos matriculados até o 5º ano na rede pública e por crianças assistidas por creches e instituições sociais. Algumas, inclusive, já começaram a receber os presentes.
Figura ilustre
Ontem mesmo, houve uma entrega festiva na Escola Classe Ipê, no Park Way. Ali, 230 crianças entre quatro e seis anos receberam presentes de funcionários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que decidiram ser padrinhos da escola na edição deste ano. Além dos presentes, um coral se apresentou, e a festa não deixou de contar com a presença mais esperada: o Papai Noel.
Marcelo Noronha, 52, é funcionário dos Correios e se veste de “bom velhinho” há 22 anos. Para ele, a alegria e o sorriso das crianças são a principal recompensa. “Traz uma energia muito boa e positiva para mim. Sempre que faço isso, encaro o começo do próximo ano com mais tranquilidade e bondade”, destaca.
Rafael Lima, 6 anos, ficou bastante feliz por ter ganhado um carro de controle remoto. “Eu me comportei para poder ganhar o presente”, pondera o menino. Já Estela Beatriz, 6, vai poder passear com seus pais e colegas utilizando a nova bicicleta. “Eu vou andar com ela em casa e no parque!”, comemora a pequena.
Ainda aguardam
Mesmo assim, ainda teve gente que não recebeu presentes. As cerca de 5 mil cartas restantes estão disponíveis para adoção na Casa do Papai Noel, que fica na Universidade dos Correios da Asa Norte, e em outras agências da empresa. Os interessados poderão recolher as cartas até amanhã e entregar os presentes até este sábado.
A assistente social Priscila Eugênia Carvalho e o policial Aleixo Silva foram até a Casa do Papai Noel entregar os últimos presentes que faltavam. O casal sempre teve vontade de participar da campanha, mas só conseguiu concretizar o projeto neste ano.
“Pegamos 14 cartas, até para poder compensar os anos anteriores em que não participamos”, explica Priscila. Na opinião dos dois, essa atitude é uma maneira de proporcionar uma alegria momentânea para as crianças.
O casal buscou selecionar cartas de crianças que tivessem algo em comum com eles. “Escolhi meninos que eram flamenguistas, porque sou torcedor, e também um garoto que queria ser policial e pediu um carrinho de polícia”, relata Aleixo.
Priscila, por sua vez, optou por crianças com histórias mais humildes, por lembrar da infância de sua mãe, que cresceu na região Nordeste.
“Eu acredito que tudo que damos nós recebemos em dobro. Não estou falando de dinheiro, e sim de energias positivas, de carinho e de atenção”, finaliza a assistente social.
PONTOS DE ADOÇÃO DE CARTAS E ENTREGA DOS PRESENTES:
Casa do Papai Noel
  • Prazo para a adoção de cartas: quinta-feira (7)
  • Prazo final para a entrega dos presentes: sábado (9)
  • Endereço Casa do Papai Noel – Universidade Correios – SCEN Trecho 2 Lote 4 – Bl. I – Via L4 Norte, próximo ao Ibama
  • Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
  • Neste sábado, haverá funcionamento na Casa do Papai Noel das 9h às 13h.
Outros pontos de adoção de cartas
  • Agência Filatélica – térreo do Edifício-sede dos Correios – SBN Quadra 1, Bloco A (2ª a 6ª feira – das 9h às 17h)
  • Agência Águas Claras Shopping – Av. das Araucárias Lts. 1835/2005 Águas Claras (2ª a 6ª – das 10h às 20h; sábado – das 10h às 14h)
  • Agência Conceito – Setor Hoteleiro Sul – Qd. 2 Bl. B Térreo (2ª a 6ª – das 9h às 17h)
  • Na Hora de Taguatinga – Guichê de Atendimento Avançado dos Correios – QS 03 lote 11, lojas 4 a 8 – Pistão Sul/ Águas Claras (2ª a 6ª – das 9h às 17h)
Importante
  • Os locais citados acima apenas disponibilizam cartas para adoção. A entrega dos presentes deverá ser feita na Casa do Papai Noel dos Correios até sábado.
  • Informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios em todo o País podem ser obtidas no blog da campanha: https://blog.correios.com.br/pa painoeldoscorreios.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

ARTIGOS MAIS LIDOS

Popular Posts